Google translate

GRANDE LOJA SIMBÓLICA DA LUSITÂNIA
GRANDE LOJA SIMBÓLICA DA LUSITÂNIA
G∴L∴S∴L∴
Maçonaria Mista Portuguesa

A GRANDE LOJA SIMBÓLICA DA LUSITÂNIA

 

O mês de maio de 2009 (e.v.), marca o nascimento da VIA MISTA do Rito Antigo e Primitivo de Memphis-Misraïm, com a criação da primeira Loja Mista deste rito em Portugal, a Loja Ísis, a Or∴ de Lisboa.

Ao longo dos anos e com uma forte adesão, o desenvolvimento da Via Mista do Rito Antigo e Primitivo de Memphis-Misraïm, agilizou o levantamento de colunas de outras Lojas Maçónicas em Lisboa, Faro, Porto e Covilhã, potenciando assim o nascimento da GRANDE LOJA SIMBÓLICA DA LUSITÂNIA, consagrada a 26 de junho de 2016 (e.v.) a Or∴ de Oeiras. Uma data de grande importância e um marco histórico na maçonaria portuguesa, ao ser criada a primeira GRANDE LOJA MISTA do Rito Antigo e Primitivo de Memphis-Misraïm, em Portugal. 

Ler

 

DESTAQUE

NOTÍCIAS G∴L∴S∴L∴

NOTÍCIAS FRANCO-MAÇONARIA

A GRANDE LOJA SIMBÓLICA DA LUSITÂNIA - Lojas em Portugal

 A GRANDE LOJA SIMBÓLICA DA LUSITÂNIA está representada de norte a sul de Portugal e a sua evolução tem sido sustentada pela qualidade e integridade dos seus membros, mantendo uma postura visionária e de união fraternal na Maçonaria Portuguesa. Orgulhamo-nos da seriedade, do grande rigor ritualístico e do profundo conteúdo Esotérico e Espiritual, com a qual praticamos os nossos ritos. A GRANDE LOJA SIMBÓLICA DA LUSITÂNIA pratica uma Maçonaria tradicional, espiritual e iniciática, sendo pioneira na introdução de novos Ritos Maçónicos na Maçonaria Mista Portuguesa, nomeadamente o Rito Antigo e Primitivo de Memphis-Misraim, o Rito de Inglês - Emulação e o Rito Escocês Antigo e Aceite, sempre com o apoio e a confiança do Grande Oriente de França (a maior Obediência Liberal do Mundo). 

A GRANDE LOJA SIMBÓLICA DA LUSITÂNIA NÃO RECRUTA INTENSAMENTE.

 

AME

AME – Alliance Maçonnique Européenne (Maior organização maçónica europeia)

 UMM – Unione Massonica del Mediteraneo

UMM – Unione Massonica del Mediteraneo

RECONHECIMENTO INTERNACIONAL - Membros

A GRANDE LOJA SIMBÓLICA DA LUSITÂNIA é membro da AME – Alliance Maçonnique Européenne (Maior organização maçónica europeia) e da UMM – Unione Massonica del Mediteraneo, a par com as principais Obediências Maçónicas Mundiais.

O rito fundador da G.'.L.'.S.'.L.'., o Rito Antigo e Primitivo de Memphis Misraïm, está presente em vários países, incluindo França, Bélgica, Inglaterra, Suíça, Itália, Espanha, Portugal, Canadá e E.U.A., as Caraíbas, Brasil, Argentina e Chile, para além de vários países de África, do Oceano Índico e da Austrália. O Rito Escocês Antigo e Aceite é um dos mais praticados no mundo, sendo que a G.'.L.'.S.'.L.'. é a única Obediência Maçónica de Portugal a praticar o rito na via mista, com as cartas patentes do Grande Oriente de França. Praticamos igualmente o Rito de Emulação (York style), um rito tipicamente inglês e, até recentemente, estritamente masculino.

A força e a reputação dos nossos ritos faz-nos confiar cada vez mais nas suas características específicas e na qualidade dos seus trabalhos, em prejuízo da quantidade dos seus membros.

SAIBA MAIS...

VIA FEMININA do Rito Antigo e Primitivo de Memphis Misraïm, em Portugal

VIA FEMININA do Rito Antigo e Primitivo de Memphis Misraïm, em Portugal

LOJA DE INVESTIGAÇÃO - ABU SIMBEL nº 001 - Lisboa

LOJA DE INVESTIGAÇÃO
- ABU SIMBEL nº 001 - Lisboa

LOJA DE INVESTIGAÇÃO - MILREU, Nº 002 - Faro

LOJA DE INVESTIGAÇÃO
- MILREU, Nº 002 - Faro

 

GRANDE ORDEM EGÍPCIA - ALTOS GRAUS DO RITO ANTIGO E PRIMITIVO DE MEMPHIS MISRAIM

Os Altos Graus do Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim estão representados, em Portugal, pela Grande Ordem Egípcia.
A Jurisdição portuguesa do Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim, possui as Cartas Patentes da Grande Ordem Egípcia, do Grande Oriente de França (maior Obediência Maçónica Liberal, a nível mundial).

 

GRANDE ORIENTE DE FRANÇA

A Grande Loja Simbólica da Lusitania é uma Obediência Maçónica MISTA, que trabalha com as Cartas Patentes do GRANDE ORIENTE DE FRANÇA, a maior Obediência Maçónica francesa e a primeira da Corrente Maçónica Liberal e Adogmática, em todo o mundo.

Livro RAPMM

O Livro "A MAÇONARIA EM PORTUGAL"

O Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim
2ª edição

Conheça a história e a especificidade do Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim, em Portugal

« O mais importante de tudo é uma demanda incessante do Conhecimento, respeitando todas as Ordens iniciáticas credíveis por todo o mundo, onde existem homens e mulheres que dedicam parte das suas vidas de forma sincera à transmissão da gnose e na construção do seu próprio templo interior, para que seja possível construir um templo exterior mais Justo e Fraterno e que é, no fundo, toda a Humanidade... »

Ler


Encomende o seu livro através do nosso formulário de contacto ou
enviado um e-mail para: livraria@memphismisraim.pt

CONTACTOS

e-mail-form.png

geral@memphismisraim.pt

 

Se for membro de uma Obediência Maçónica que não a Grande Loja Simbólica da Lusitânia, por favor utilize os canais de comunicação institucionais, nomeadamente através da Grande Secretaria ou da Grande Chancelaria.

 

Garantimos total sigilo e confidencialidade.