ptenfrdeitrues

Artigos

Ser Maçon.

Maçonaria Memphis Misraim Grande Loja Simbólica da Lusitania .jpg

Ser Maçon não é apenas ingressar na Maçonaria após uma simples declaração de vontade e um ritual iniciático.

É um renascer de alma e de coração, onde abrimos os olhos para uma nova realidade e onde somos recebidos por uma luz que nos preenche em todas as dimensões.

Essa mesma luz, que ao início nos pode parecer frágil e até trémula, aponta-nos um caminho. Um caminho que o nosso coração reconhece e a nossa alma impele para os primeiro passo. Que caminho é esse ? A glória, o sucesso, a riqueza, o poder. Nada disso.

Ser Maçon é caminhar sabendo que todos os dias acordamos para sermos melhores pessoas, para nós e para os outros. Em todos os gestos e em todas as palavras. E que nunca, jamais, estamos sózinhos.

O caminho para o aperfeiçoamento do espírito pode ser difícil, até doloroso, mas a fraternidade que une todos os Maçons nunca nos deixa sós. Umas quantas mãos surgem para nos ajudar quando fraquejamos. Uns quantos abraços ajudam-nos a continuar o caminho.

E continuamos a caminhar no sentido de nós mesmos e tudo aquilo que ainda podemos ser e dar ao Mundo: um amor que nos eleva para uma dimensão maior.

Ser Maçon é, pois, almejar um mundo melhor, trabalhar para o bem comum, começando por cada um e em si. Conhecermo-nos a nós mesmos e aos nossos mundos interiores. Mas toda a caminhada é feita mão na mão com todos os Irmãos.

Ser Maçon é ter na Fraternidade Universal o seu fito mais profundo, começando pela fraternidade entre os seus Irmãos e caminhando juntos para este objetivo comum.

C.´.V.´. S.´.

Grande Oriente de França

grande oriente franca

A Grande Loja Simbólica da Lusitania é uma Obediência Maçónica MISTA, que trabalha com as Cartas Patentes do GRANDE ORIENTE DE FRANÇA, a maior Obediência Maçónica francesa e a primeira da Corrente Maçónica Liberal e a Adogmática, em todo o mundo.

Saber Mais