A Grande Loja Simbólica Lusitânia – Maçonaria Mista Portuguesa organizou em Lisboa, nos passados dias 23, 24 e 25 de junho, a Assembleia Geral Extraordinária da A.M.E. - Aliança Maçónica Europeia, conjuntamente com a Grande Loja Simbólica de Portugal e o Grande Oriente Lusitano.
A Aliança Maçónica Europeia é a maior Organização Maçónica da Maçonaria Liberal e Adogmática na Europa. Tem por objetivo promover, divulgar e proteger os valores e princípios herdados pela Maçonaria: a liberdade de consciência, os ideais de democracia, a fraternidade e a dignidade humana.
Com sede em Bruxelas, possui relações institucionais com a Comissão Europeia e Parlamento Europeu. Nesta assembleia, foram representados mais de 200 mil Maçons, que visam o trabalho fraterno da maçonaria liberal provenientes de mais de 30 Obediências de 16 países europeus, entre os quais:
França, Itália, Bélgica, Portugal, Espanha, Suíça, Turquia, Luxemburgo, Holanda, Polónia, Roménia, Grécia e Áustria.
O seu desfecho exultante foi sinónimo de uma assembleia profícua e bem sucedida para o delinear de novos objectivos que promovam os valores humanistas que visam o contínuo progresso da sociedade.
A Grande Loja Simbólica da Lusitânia - Maçonaria Mista Portuguesa, sente-se honrada pela confraternização e receção da Aliança Maçónica Europeia e os seus delegados em terras lusas, assim como demonstra o seu apreço pela gratulação do Presidente da A.M.E., Henry Charpentier.
Na composição da atual Direção da Aliança Maçónica Europeia constam dois portugueses, nomeadamente, Pedro Rangel, Past Grão-Mestre da Grande Loja Simbólica de Portugal e Fernando Cabecinha, Grão-Mestre do GOL.
Para mais informações:
geral@memphismisraim.pt