Google translate

A Grande Loja Simbólica da Lusitânia marca presença na 63ª Assembleia do CLIPSAS

 

ver mais

A Grande Loja Simbólica da Lusitânia marcará presença, de 16 a 19 de maio, na 63ª Assembleia Geral do CLIPSAS, em Durres na Albânia. Esta assembleia magna do CLIPSAS é organizada pela Grande Loja da Albânia – Illyria. O CLIPSAS – Centro de Ligação e de Informação das Potências Maçónicas Signatárias do Apelo de Estrasburgo - é a maior Organização Mundial da Maçonaria Liberal. Foi fundado em 1961 pelas principais Obediências maçónicas internacionais da corrente liberal e adogmática, e actualmente congrega mais de 100 Obediências maçónicas. 

O tema abordado é o “A Maçonaria e a Inteligência Artificial: o mundo futuro”, debatendo-se a forma como a Maçonaria se deverá posicionar perante o impacto que a inteligência...

A Grande Loja Simbólica da Lusitânia marca presença no Grande Oriente da Bélgica

A Grande Loja Simbólica da Lusitânia – Maçonaria Mista Portuguesa – esteve representada e marcou presença no Convent do Grande Oriente da Bélgica, que se realizou no dia 21 de abril de 2024.

Com 175 anos de história, o Grande Oriente da Bélgica reconhece a Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade como valores essenciais que sempre promoveram e protegeram. Tem, atualmente, 118 Lojas e 10.000 membros. 

Nesta ocasião especial, estiveram presentes várias Obediências para assistir à tomada de...

A Grande Loja Simbólica da Lusitânia esteve presente no Convento da Grande Loja da Bélgica

 

 

A Grande Loja Simbólica da Lusitânia – Maçonaria Mista Portuguesa – esteve representada e marcou presença no Convent da Grande Loja da Bélgica, que se realizou no dia 20 de abril de 2024.

Fundada em 1959, estabeleceu rapidamente numerosos vínculos com Obediências a nível global, sempre com o objectivo de manter uma estreita fraternidade.

Nesta ocasião especial, estiveram presentes várias Obediências para assistir à instalação do novo Grão-Mestre Pat Jacops, com votos de um...

CONVENT DE INVERNO DA GRANDE LOJA SIMBÓLICA DA LUSITÂNIA 2023

ver mais

 

Realizou-se o Convent de Inverno da Grande Loja Simbólica da Lusitânia – Maçonaria Mista Portuguesa. 

Reuniram-se Obreiros de norte a sul do país, unidos pela fraternidade e pelo característico dinamismo entusiasta. 

Dirigindo-se a todos os Obreiros e Irmãos convidados, a mensagem final proferida pela Grã-Mestre foi de luz, unidade e continuidade, para a qualidade na prática dos trabalhos maçónicos.

GRANDE LOJA SIMBÓLICA DA LUSITÂNIA PARTICIPA NO CLIPSAS 2023 - ISTAMBUL

ver mais
 
De 18 a 21 de Maio de 2023, a Grande Loja Simbólica da Lusitânia participou em Istambul na 62a  Assembleia Geral do CLIPSAS, a maior organização mundial da Maçonaria Liberal. 
 
Ocorreu um Colóquio subordinado ao tema “A Mundialização, os Conflitos Internacionais, os seus Impactos Profanos e Maçónicos” e decorreram reuniões da Assembleia Geral, onde foram discutidos e aprovados os  diversos pontos da Ordem do dia. 
 
Foi apresentado o Plano de...