Google translate

Novo Grão Mestre do Grande Oriente de França, Philippe Foussier.

ver mais

A Grande Loja Simbólica da Lusitânia esteve presente no passado dia 26 de Agosto de 2017 no Convent do Grande Oriente de França, a maior Obediência Maçónica da Maçonaria liberal, com o recém-eleito Grão Mestre Philippe Foussier. 

Foram reiterados os valores da Maçonaria e a importância do papel dos Maçons no sentido de elevar a Fraternidade e a Harmonia em todo o Mundo.

Junto de Obediências Maçonicas Amigas de todo mundo, a Grande Loja Simbólica da Lusitânia reforçou a sua posição na Maçonaria Europeia e Mundial cuja confiança foi reiterada.

Hip.´.

Gr.'.C.´.

Grande Loja...

Artigo na Franc Maçonnerie Magazine sobre o Salão do Livro Maçónico

A prestigiada revista maçónica francesa Franc Maçonnerie Magazine publicou, no seu ultimo numero nº 57 de julho/agosto 2017, um artigo sobre o primeiro Salão do Livro Maçónico, em Portugal, destacando a Grande Loja Simbólica da Lusitania, como uma das obediências maçónicas responsáveis da organização deste evento.

A todos que colaboraram na organização deste importante evento um grande Bem Haja. Estamos todos de parabéns.

ver maisver mais

 

Fernando Lima, reeleito Grão Mestre do Grande Oriente Lusitano

 

Fernando Lima reeleito pelo terceiro mandato consecutivo no Grande Oriente Lusitano. 

A Grande Loja Simbólica da Lusitânia, via mista da maçonaria em Portugal, do Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim, saúda Fernando Lima pelo seu terceiro mandato no Grande Oriente Lusitano.

Fernando Lima é Grão-mestre da Obediencia maçónica mais antiga de Portugal, desde 2011.

A Grande Loja Simbólica da Lusitânia possui...

Eleição de Antonio Guterres para Secretario-Geral das Nações Unidas

ver mais

É com enorme regozijo que a Grande Loja Simbólica da Lusitânia felicita António Guterres pela eleição para o cargo de Secretário-Geral das Nações Unidas.

Anteriormente desempenhou o cargo de Alto-comissário das Nações Unidas para os Refugiados, onde dirigia uma das principais agências humanitárias do mundo, António Guterres é escolhido pelo Conselho de Segurança para Secretário-Geral das Nações Unidas, o mais alto cargo da diplomacia mundial.

Esta eleição deixa-nos a nós Maçons...