antónio arnaut, Grande Loja Simbólica da Lusitania, Maçonaria.jpg

Há pessoas que pelo seu percurso de vida são Inesquecíveis, deixam um pilar de sustentabilidade infinito, uma história marcada por fatos que  transformam  a sociedade e uma experiência humana caracterizada por comportamentos exemplares próprias de pessoas livres e de bons costumes.


O elevado grau de Fraternidade permanente que deixou na sua passagem construiu um circulo formado por Pilares sólidos, justos, verdadeiros, rigorosos, muitas vezes trabalhados por fórmulas influenciadoras de obras, às vezes incompreendidas mas seguramente credíveis e moralmente exemplares que não passaram despercebidas. 


O impacto das suas ideias, a Sabedoria com que geriu sempre os seus comportamentos, a riqueza dos seus talentos transformaram o mundo, construíram obras, alimentaram sonhos, iluminaram vidas. 


António Arnault pertencia a uma elite que se distinguia pela sua força moral, cultural, humana, altruísta onde só havia espaço para a perfeição. 


António Arnault teve um papel preponderante na defesa da saúde dos portugueses, acérrimo defensor e  fundador do Serviço Nacional de Saúde, preocupado com a saúde dos portugueses criou um sistema de protecção para os cidadãos, que passaram a ter  igualdade na prestação dos cuidados médicos. Fez com que os ricos e os pobres usufruíssem dos mesmos direitos e dos mesmos deveres nos serviços de saúde. 


Podemos mesmo dizer que revolucionou o sistema e proporcionou as condições para que Portugal tivesse o melhor serviço de saúde do mundo.
A sua última obra " Salvar o SNS" demonstra bem a sua permanente dedicação a esta nobre causa. 


Neste livro defende o regresso do Serviço Nacional de Saúde a gestão e administração pública, o respeito pelos contratos e direitos laborais, a reforma dos modelos dd organização interinstitucional.
Acresce ainda recordar que mais de metade da sua vida foi dedicada a temas relacionados com a protecção da saúde. 
Publicou mais de 30 livros . 


Dever de gratidão  dos portugueses para António  Arnault  que se distinguiu em todos os sectores profissionais como um HOMEM de grande Sabedoria, Justiça, Rectidão e Humanidade. 

N.´.