ptenfrdeites

Google translate

A G∴L∴S∴L∴ participou nos “Rencontres Euro - Med 3, Espaço Euro Mediterrâneo, que solidariedades?"

ver mais

 A Grande Loja Simbólica da Lusitânia esteve presente no passado dia 17 de novembro em Nice , num evento organizado pelo Grande Oriente de França , intitulado “Rencontres Euro - Med 3, Espaço Euro-Mediterrâneo, que solidariedades?

Três temáticas da solidariedade estiveram à discussão em três grupos de trabalho diferentes, tais como saúde,desenvolvimento e imigração.  

A Grande Loja Simbólica da Lusitânia participou com um trabalho realizado por D∴ Aur∴, do Tri∴ Saqqara, a Or∴ do Porto, sobre o tema da imigração. 

Estiveram presentes várias Obediências Maçonicas e a discussão dos trabalhos foi muito Interessante, permitindo a todos expor o seu ponto de vista.  

A nossa presença foi sentida e...

A G∴L∴S∴L∴ recebe Cartas patente do Rito Style Emulation e Rito de York do Grande Oriente de França

ver mais ver maisOcorreu em Paris, no passado dia 25 de Agosto, o Convent anual do Grande Oriente de França, para a tomada de posse e apresentação do novo Grão-Mestre Jean-Philippe Hubsch, bem como dos membros do Conselho da Ordem.

 A Grande Loja Simbólica da Lusitania foi uma das 60 Obediências convidadas, tendo sido representada por uma delegação composta pela Grã-Mestre e pela Vice Grã-Mestre. 

Após a cerimónia, foram entregues à Grande Loja Simbólica da Lusitania, as cartas patente para o Rito...

Tomada de posse do novo Grão Mestre da Grande Loja Simbólica Espanhola

ver mais

A Grande Loja Simbólica da Lusitânia esteve presente no passado dia 9 de junho de 2018 (e.v.), na Assembleia da Grande Loja Simbólica Espanhola, realizada a Or. de Vitória-Gasteiz, em Espanha, para assistir à instalação do novo Grão-Mestre da Grande Loja Simbólica Espanhola, Xavier Molina, demonstrando-se uma vez mais, as excelentes relações institucionais e fraternas entre estas obediências maçónicas ibéricas.

A Grande Loja Simbólica de Portugal e a Grande Loja Simbólica da Lusitânia...

Júlio Louro partiu para o Oriente Eterno

ver mais

Júlio Louro partiu para o Oriente Eterno.

Foi com profundo pesar que a Grande Loja Simbólica da Lusitânia se associou à cerimónia de homenagem que decorreu no Palácio Maçónico do Grande Oriente Lusitano, em Lisboa, Obediência onde Júlio Louro foi iniciado, em 1984.

A fraternidade, a tolerância e a visão de futuro por que pautou a sua vida maçónica, fizeram dele um Obreiro impar na Maçonaria portuguesa, empenhando-se pessoalmente na fundação e instalação de diversas Lojas Maçónicas e ainda...

Tratado de Amizade e Reconhecimento Mútuo entre O Grande Oriente de França e a Grande Loja Simbólica Da Lusitânia

ver maisver mais

A Grã Mestre da Grande Loja Simbólica da Lusitânia, Isabel Viana, e o Grão Mestre do Grande Oriente de França, Philippe Foussier, assinaram um Tratado de Amizade e de Reconhecimento Mútuo, formalizando e reforçando os laços de profunda amizade e respeito que unem estas duas Obediências.

A cerimónia teve lugar no Palácio Maçónico do Grande Oriente de França, em Paris, em 29 de novembro de 2017 e decorreu sob a mais pura luz da Verdade.

Trata-se do profundo reconhecimento e confiança, pela...