ptenfrdeites

Google translate

Rito Escocês Antigo e Aceite na Maçonaria Mista Portuguesa.

ver mais

No passado domingo, dia 2 de setembro 2019 (e.v.) no Convent do Grande Oriente de França, foi anunciado pelo Grão Mestre Jean-Philippe Hubsch a entrega da carta patente no Rito Escocês Antigo e Aceite, à Grande Loja Simbolica da Lusitânia, a única Obediência Maçónica Portuguesa a trabalhar na chamada via maçónica mista, que, legitimamente, irá trabalhar ainda no decorrer do presente ano Maçónico que, agora se inicia, no Rito Maçónico mais praticado em todo o mundo.

Trata-se de um marco importante na história da Maçonaria Portuguesa porque, fruto da enorme qualidade do trabalho produzido na Maçonaria Mista em Portugal, vem finalmente o Grande Oriente de França reconhecer a competência e a idoneidade da Grande Loja Simbólica da Lusitânia para que...

Presença da Grande Loja Simbólica da Lusitânia no Convent da Grande Loja Simbólica Espanhola

 

ver maisNo dia 8 de Junho de 2019, a Grande Loja Simbólica da Lusitânia esteve presente na Assembleia Geral anual da Gran Logia Simbólica Española. 

Num ambiente de profunda fraternidade estiveram presentes obediências como a Grande Loja Simbólica de Portugal, a Federación del Derecho Humano Español, a Gran Logia Femenina de España e o Gran Oriente Latinoamericano. 

Entre vários momentos justos e perfeitos, assistimos à entrega de medalhas aos Irmãos que completaram este ano 20 e 30...

GRANDE ORIENTE DE FRANÇA - JUIN 2019

ver mais La lettre d’information,  juin 2019

 

ÉVÈNEMENTS

 

VIe Journée Jean Zay de la jeunesse et de l’école
Conférence publique : L’école publique une certaine idée de la République
Jeudi 20 juin 2019 à 18h00 – PARIS


Le Grand Orient de France : une Obédience maçonnique du XXIe siècle
Conférence publique de Jean-Philippe HUBSCH, Grand Maître du Grand Orient de France, organisée par la Loge “La Gauloise”, pour son 150ème anniversaire.
Samedi 22 juin 2019 – CHATEAUROUX

A G∴L∴S∴L∴ participou nos “Rencontres Euro - Med 3, Espaço Euro Mediterrâneo, que solidariedades?"

ver mais

 A Grande Loja Simbólica da Lusitânia esteve presente no passado dia 17 de novembro em Nice , num evento organizado pelo Grande Oriente de França , intitulado “Rencontres Euro - Med 3, Espaço Euro-Mediterrâneo, que solidariedades?

Três temáticas da solidariedade estiveram à discussão em três grupos de trabalho diferentes, tais como saúde,desenvolvimento e imigração.  

A Grande Loja Simbólica da Lusitânia participou com um trabalho realizado por D∴ Aur∴, do Tri∴

A G∴L∴S∴L∴ recebe Cartas patente do Rito Style Emulation e Rito de York do Grande Oriente de França

ver mais ver maisOcorreu em Paris, no passado dia 25 de Agosto, o Convent anual do Grande Oriente de França, para a tomada de posse e apresentação do novo Grão-Mestre Jean-Philippe Hubsch, bem como dos membros do Conselho da Ordem.

 A Grande Loja Simbólica da Lusitania foi uma das 60 Obediências convidadas, tendo sido representada por uma delegação composta pela Grã-Mestre e pela Vice Grã-Mestre. 

Após a cerimónia, foram entregues à Grande Loja Simbólica da Lusitania, as cartas patente para o Rito...