ptenfrdeites

Google translate

Convent da Grande Loja Simbólica da Lusitânia

ver mais


Em pleno coração de Lisboa e em manifesta celebração, realizou-se o Convent da Grande Loja Simbólica da Lusitânia 


No dia 25 de Junho de 2022, realizou-se o tão antecipado Convent da Grande Loja Simbólica da Lusitânia – Maçonaria Mista Portuguesa. Após dois anos de pandemia que impossibilitaram a realização do evento mais esperado do ano maçónico, foi finalmente possível reunir Obreiros de norte a sul do país e receber Obediências amigas, quer nacionais, quer internacionais, para o que seria um convent particularmente especial. 

Estiveram presentes comitivas representando o Grande Oriente de França, a Grande Ordem Egípcia do Grande Oriente de França e da Grande Ordem Egipcia de Portugal, o Supremo Conselho Grande Colégio dos Ritos...

Conferência: A historia e o papel da Maçonaria Russa, por José Milhazes. Grande Loja Simbólica da Lusitania - Maçonaria Mista Portuguesa

ver mais

 

A Grande Loja Simbólica da Lusitânia - Maçonaria Mista Portuguesa tem o prazer de convidar para a 18ª Conferência do Ciclo das Grandes Conferências da Maçonaria Portuguesa:

A historia e o papel da Maçonaria Russa, por José Milhazes.

Esta conferência irá realizar-se no próximo dia 29 de Novembro de 2021, pelas 21h30.

Link da Conferência: https://rebrand.ly/grandeconferencia  

A Grande Loja Simbólica da Lusitânia é uma Obediência Mista Portuguesa.

É membro da maior...

Consagração do Templo James Anderson e Levantamento de Colunas da R.'.L.'. Isabel de Aragão, a Or.'. Leiria

ver mais

 

O dia 3 de Outubro de 2021 (e.’.v.’.) revelou-se histórico: foi consagrado um novo templo e feito o levantamento de colunas da R.’. L.’. Isabel de Aragão, do Rito Escocês Antigo e Aceite, a Or.’. de Leiria.

Na presença e sob a Luz da Resp.’. Grã-Mestre da Grande Loja Simbólica da Lusitânia, foi feita a consagração do novo templo, de nome James Anderson, a Or.’. de Leiria, cimentado pelo amor fraternal e dedicação de todos os II.'. 

Seguidamente, foi instalado o Venerável Mestre...

COMUNICADO

ver mais

 

A Grande Loja Simbólica da Lusitânia – Maçonaria Mista Portuguesa, manifesta publicamente a sua indignação e repúdio, relativamente aos últimos acontecimentos que ocorrem no Afeganistão.

Homens, mulheres e crianças são brutalmente transportadas para um mundo de terror e de miséria moral, física e social.

A GRANDE LOJA SIMBÓLICA DA LUSITÂNIA, insurge-se, contra todos os atentados aos Direitos do Homem, que incluem a Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade.

Cada Ser Humano que pereça...

Consagração do Templo Teresa Matias e Levantamento de Colunas da R.'.L.'. Nur, a Or.'. Castelo Branco

ver mais

Ontem, dia 24 de Julho de 2021 (e.’.v.’.), dia que se revelou um marco histórico na maçonaria mista portuguesa, foi consagrado o novo templo e feito o levantamento de colunas da R.’. L.’. Nur, do Rito Antigo e Primitivo de Memphis-Misraim, a Or.’. De Castelo Branco.

Na presença e sob a Luz da Resp.’. Grã-Mestre da Grande Loja Simbólica da Lusitânia, foi feita a consagração do novo templo, de nome Teresa Matias, a Or. de Castelo Branco, cimentado pelo amor fraternal e dedicação de todos os...