A G∴L∴S∴L∴ recebe Cartas patente do Rito Style Emulation e Rito de York do Grande Oriente de França

Logo Grande Loja Simbolica da Lusitania grande oriente francaOcorreu em Paris, no passado dia 25 de Agosto, o Convent anual do Grande Oriente de França, para a tomada de posse e apresentação do novo Grão-Mestre Jean-Philippe Hubsch, bem como dos membros do Conselho da Ordem.

 A Grande Loja Simbólica da Lusitania foi uma das 60 Obediências convidadas, tendo sido representada por uma delegação composta pela Grã-Mestre e pela Vice Grã-Mestre. 

Após a cerimónia, foram entregues à Grande Loja Simbólica da Lusitania, as cartas patente para o Rito Style Emulation e para os Altos Graus do Rito de York, tendo o Grão Mestre do Grande Oriente de França, feito um discurso onde reforçou o apoio e confiança à Grande Loja Simbólica da Lusitania.  

A Grande Loja Simbólica da Lusitania é a única Obediência Mista Portuguesa a trabalhar o Rito Style Emulation e para os Altos Graus do Rito de York  na Maçonaria Portuguesa. 

Estes Ritos são tradicionalmente trabalhados por Obediências Maçónicas masculinas regulares com ligações institucionais à Grande Loja Unida de Inglaterra.