A 11ª Conferência organizada pela Grande Loja Simbólica da Lusitânia e palestrada por Phillipe Foussier, alcança uma participação inédita acima de 200 pessoas

image001.jpg

A Grande Loja Simbólica da Lusitânia, agradece a presença e a participação de todos na conferência “O Processo Iniciático e o Compromisso Humanista”, cujo o palestrante Philippe Foussier, Past Grão-Mestre do Grande Oriente de França deu uma excelente palestra sobre a Maçonaria. Entre os presentes, esteve Henri Charpentier Past Grão-Mestre do Grande Oriente da Bélgica e actual Presidente da Aliança Maçónica Europeia (maior organização maçónica europeia) participando activamente no debate tornando esta conferência num evento único e excepcional.

 

A Maçonaria Portuguesa esteve representada pela Grã-Mestre da Grande Loja Simbólica da Lusitânia, Isabel Viana que coordenou esta conferência e pelo Grão-Mestre da Grande Loja Simbólica de Portugal, Amadeu Alves que será o responsável pela próxima conferência.

 

Indubitavelmente, um grande sucesso, não só pela qualidade da conferência, que se revelou rica em conteúdo, dinâmica e fluída, mas também pelo elevado número de participantes que ascendeu a mais de 200 convidados. 

 

O Ciclo das Grandes Conferências da Maçonaria Portuguesa insere-se numa abordagem de temas maçónicos e sociais, através de conferências abertas à sociedade em geral. 

A próxima conferência terá lugar no dia 24 de fevereiro 2021, cujo o tema é "Cidadania Digital", com Victor Tomé, jornalista e investigador. A 12ª conferência está sob a responsabilidade da Grande Loja Simbólica da Portugal.