ptenfrdeites

Google translate

COMUNICADO

ver mais

 

A Grande Loja Simbólica da Lusitânia – Maçonaria Mista Portuguesa, manifesta publicamente a sua indignação e repúdio, relativamente aos últimos acontecimentos que ocorrem no Afeganistão.

Homens, mulheres e crianças são brutalmente transportadas para um mundo de terror e de miséria moral, física e social.

A GRANDE LOJA SIMBÓLICA DA LUSITÂNIA, insurge-se, contra todos os atentados aos Direitos do Homem, que incluem a Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade.

Cada Ser Humano que pereça sob as armas dos terroristas lança uma mancha de sangue e de vergonha sobre Todos os que calam. 

A Maçonaria Universal nunca calou nenhum atentado à dignidade do Ser Humano e jamais fugiu das lutas que defendam o Homem. 

Consagração do Templo Teresa Matias e Levantamento de Colunas da R.'.L.'. Nur, a Or.'. Castelo Branco

ver mais

Ontem, dia 24 de Julho de 2021 (e.’.v.’.), dia que se revelou um marco histórico na maçonaria mista portuguesa, foi consagrado o novo templo e feito o levantamento de colunas da R.’. L.’. Nur, do Rito Antigo e Primitivo de Memphis-Misraim, a Or.’. De Castelo Branco.

Na presença e sob a Luz da Resp.’. Grã-Mestre da Grande Loja Simbólica da Lusitânia, foi feita a consagração do novo templo, de nome Teresa Matias, a Or. de Castelo Branco, cimentado pelo amor fraternal e dedicação de todos os...

Assembleia Magna da Grande Loja Simbólica da Lusitânia

ver mais

Apesar da situação de pandemia, a Assembleia Magna da Grande Loja Simbólica da Lusitânia realizou-se a 27 do presente mês.

Naturalmente, sob a presidência da Muito Respeitável Grã-Mestre, a presente Assembleia fez o balanço da actividade de todas as Lojas e numa alocução vibrante e entusiasta, dos planos e projectos para a Grande Loja Simbólica da Lusitânia, que, apesar do COVID-19, tem sido de um crescimento perfeitamente espantoso.

A mensagem final proferida pela Grã-Mestre foi de...

A R.'.L.'. Fernando Pessoa homenageia e celebra o aniversário de Fernando Pessoa

ver mais

Há 133 anos, a 13 de Junho de 1888, nascia o mais universal poeta português: Fernando Pessoa.

A RespLoj Fernando Pessoa, celebrou esta data e contempla o seu "Aniversário", um poema daquele que é considerado um dos maiores poetas da Língua Portuguesa. Fernando Pessoa foi um profundo estudioso dos temas esotéricos, assim como dos temas maçónicos, sendo conhecido o seu “Manifesto” na defesa da Maçonaria. A Resp∴ Loj∴ Fernando Pessoa homenageia o poeta abrindo as...

A Grande Loja Simbólica da Lusitânia congratula António Guterres pela renomeação a Secretário-Geral da ONU

ver mais

António Guterres obteve o voto favorável e unânime dos 193 Estados-Membros da Organização das Nações Unidas para um segundo mandato, a começar oficialmente a 1 de Janeiro de 2022. A O.N.U., com sede em Nova Iorque, só permite a selecção ou recondução de um secretário-geral estando sujeita ao veto de qualquer um dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança, facto que não aconteceu e permitiu que António Guterres avançasse para um segundo mandato. É o nono secretário-geral da O.N.U...