Tratado de amizade e Reconhecimento Mútuo com a Grande Loja Mista de Memphis-Misraïm

Logo Grande Oriente Franca

07/Outubro/2017

A convite da Grande Oriente de França, a Grande Loja Simbólica da Lusitânia fez-se representar em França, testemunhando o Acendimento de Fogos da Respeitável Loja Sophia Phoenesis - Loja Mista do Rito Antigo e Primitivo de Memphis Misraim, do Grande Oriente de França.

A sessão de Acendimento de Fogos teve lugar no Palácio Maçónico do Grande Oriente de França, em Paris, partilhando-se os trabalhos maçónicos com a Grande Ordem Egípcia do Grande Oriente de França.

08/Outubro/2017

A Grande Loja Simbólica da Lusitânia participou no Convent da Grande Loja Mista de Memphis Misraim, que decorreu no Palácio Maçónico do Grande Oriente de França.

Encontravam-se presentes todas as Obediências francesas que praticam o Rito Antigo e Primitivo de Memphis Misraim, bem como todas as grandes Obediencias Maçonicas francesas.

No decurso dos trabalhos do Convent, foi assinado o Tratado de Amizade e Reconhecimento mútuo, entre a Grande Loja Simbólica da Lusitânia e a Grande Loja Mista de Memphis Misraim, estreitando-se, assim, os laços entre as duas Obediências.

A Grande Loja Simbólica da Lusitânia representa a Via Mista do Rito Antigo e Primitivo de Memphis Misraim, em Portugal.