CLIPSAS - Centro de Ligação e de Informação das Potências Maçónicas Signatárias

   clipsas.jpeg

 

 

   

  

O dia 14 de Maio de 2022 (e.'.v.'.) tornou-se mais um dia a celebrar pela Grande Loja Simbólica da Lusitânia, via mista da Maçonaria Portuguesa.

A Assembleia geral do CLIPSAS, reunida em Lisboa de 12 a 15 de Maio de 2022 (e.'.v.'.), recebeu no seu seio a Grande Loja Simbólica da Lusitânia, via mista da Maçonaria Portuguesa, sob os auspícios da Grande Loja de Portugal e onde foi aceite por unanimidade.

É mais um passo na consolidação da nossa Grande Loja como pilar fundamental da Maçonaria Portuguesa.

O CLIPSAS ou Centro de Ligação e de Informação das Potências Maçónicas Signatárias do Apelo de Estrasburgo é uma instituição Internacional que agrupa as principais Obediências da Maçonaria Liberal.

"O CLIPSAS foi fundado em 22 de Janeiro de 1961 por potências maçónicas soberanas que, diante da crescente intransigência de certas obediências, combinaram apelar a todos os maçons a se unirem, respeitando a sua soberania, suas crenças, seus ritos e seus símbolos, para uma verdadeira e indissolúvel Cadeia de União Universal" - extracto da página https://clipsas.org/histoire/ em tradução livre.

A Grande Loja Simbólica da Lusitânia, via mista da Maçonaria portuguesa, continua assim o seu caminho onde se inclui a participação activa nas principais organizações maçónicas internacionais.

 

clipsas-2022-Lisboa-GLSP-e1651257827520.jpeg