Google translate

AME - Aliança Maçónica Europeia

AME.jpgNo dia 25 de setembro de 2016 (e∴v∴), na reunião da A.M.E. - Aliança Maçónica Europeia, que teve lugar em Bruxelas, foi aprovada a candidatura a que a Grande Loja Simbólica da Lusitânia se tinha proposto. Um momento marcante e de grande prestígio, pelo que, o reconhecimento da A.M.E., demonstra a confiança depositada nos valores e princípios da Grande Loja Simbólica da Lusitânia. Além da Grande Loja Simbólica da Lusitânia, fazem parte como membros Fundadores, a Grande Loja Simbólica de Portugal e o Grande Oriente Lusitano.

 

A AME é composta por obediências maçónicas presentes em 14 países europeus, contando com participação das Principais Obediências Europeias tais como o Grande Oriente de França, o Grande Oriente da Suíça, a Grande Loja de França, Grande Loja de Italia, Grande Loja Simbólica de Espanha, entre outras.

 

O objetivo da Aliança Maçónica Europeia é disseminar e promover os valores e princípios dos quais a Maçonaria é a herdeira vigilante, em particular da liberdade de consciência, dos ideais da democracia, fraternidade e dignidade humana.

Devido à sua independência de todos os dogmas, várias obediências europeias decidiram promover e divulgar os seus valores e princípios, constituindo assim, uma associação destinada a representar a Maçonaria europeia no diálogo com as instituições europeias e os países da Europa em geral.