Google translate

A Grande Loja Simbólica da Lusitânia comemora os 10 Anos do Rito Antigo e Primitivo de Memphis-Misraïm em Portugal

ver maisNo passado dia 18 de maio de 2018, a Grande Loja Simbólica da Lusitânia e a Grande Loja Simbólica de Portugal, com o Grande Oriente de França e na presença das principais obediências maçónicas europeias e mundiais, celebraram os 10 anos da instalação do Rito Antigo e Primitivo de Memphis-Misraïm, em Portugal.

O dia foi comemorado com uma visita à Quinta da Regaleira, conhecida pela sua beleza e simbolismo e com a realização de um jantar-conferência que contou com cerca de uma centena de convidados, nomeadamente membros das obediências maçónicas portuguesas e estrangeiras, tendo como conferencista Jean Iozia, Grau 33 e responsável da Grande Ordem Egípcia do Grande Oriente de França (Altos Graus do rito).

A Grande Loja Simbólica da...

Sétimo aniversário da Resp∴Loja ÍSIS, Or∴de Lisboa

ver mais

Sétimo aniversário da RespLoja ÍSIS, Or.∴ de Lisboa

A Resp Loja ÍSIS comemorou no passado dia 5 de Maio e.v, sete anos de existência como Loja Maçónica e nove anos desde o seu surgimento como Triangulo Maçónico, dando posteriormente origem à Via Mista do Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim em Portugal.

Com o Rigor Maçonico, Credibilidade, Harmonia interna e externa, numa verdadeira Fraternidade, a Via Mista do Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim, foi-se assim...

Convent do Grande Oriente da Suíça, em Geneve

ver mais

11/Novembro/2017

A Grande Loja Simbólica da Lusitânia marcou presença no Convent do Grande Oriente da Suíça, em Geneve.

Conjuntamente com outras Potências Maçónicas suíças e estrangeiras, a Grande Loja Simbólica da Lusitânia teve a honra de participar nos trabalhos deste Grande Oriente, obediência maçónica cuja origem remonta ao ano de 1959.

O Grande Oriente da Suiça é membro fundador do Centro de Ligação e de Informação das Potências Maçónicas Signatárias do Apelo de Estrasburgo - CLIPSAS...

Tratado de amizade e Reconhecimento Mútuo com a Grande Loja Mista de Memphis-Misraïm

ver mais

07/Outubro/2017

A convite da Grande Oriente de França, a Grande Loja Simbólica da Lusitânia fez-se representar em França, testemunhando o Acendimento de Fogos da Respeitável Loja Sophia Phoenesis - Loja Mista do Rito Antigo e Primitivo de Memphis Misraim, do Grande Oriente de França.

A sessão de Acendimento de Fogos teve lugar no Palácio Maçónico do Grande Oriente de França, em Paris, partilhando-se os trabalhos maçónicos com a Grande Ordem Egípcia do Grande Oriente de...

III Sessão da Grande Loja Simbólica da Lusitânia.

 

ver maisA Sessão nº III da Grande Loja Simbólica da Lusitânia, realizada a Oriente de Oeiras, reforçou os laços entre as principais obediências Maçónicas Europeias que estiveram presentes.

Neste dia, em que mais uma vez se fez história na Maçonaria portuguesa, foram assinados três Tratados de Amizade e Reconhecimento Mútuo com o Grande Oriente da Áustria, Grande Loge Mixte Universel e Grande Loja Simbólica Espanhola. Ao mesmo tempo foi retificado o Tratado de Amizade com a...