Google translate

Convent do Grande Oriente da Suíça, em Geneve

ver mais

11/Novembro/2017

A Grande Loja Simbólica da Lusitânia marcou presença no Convent do Grande Oriente da Suíça, em Geneve.

Conjuntamente com outras Potências Maçónicas suíças e estrangeiras, a Grande Loja Simbólica da Lusitânia teve a honra de participar nos trabalhos deste Grande Oriente, obediência maçónica cuja origem remonta ao ano de 1959.

O Grande Oriente da Suiça é membro fundador do Centro de Ligação e de Informação das Potências Maçónicas Signatárias do Apelo de Estrasburgo - CLIPSAS, membro da Aliança Maçónica Europeia - AME, e do COMALACE - Contribution des Obédiences Maçonniques Libérales et Adogmatiques à la Construction Européenne, contribuíndo ativamente para a disseminação internacional dos valores maçónicos.

 

Tratado de amizade e Reconhecimento Mútuo com a Grande Loja Mista de Memphis-Misraïm

ver mais

07/Outubro/2017

A convite da Grande Oriente de França, a Grande Loja Simbólica da Lusitânia fez-se representar em França, testemunhando o Acendimento de Fogos da Respeitável Loja Sophia Phoenesis - Loja Mista do Rito Antigo e Primitivo de Memphis Misraim, do Grande Oriente de França.

A sessão de Acendimento de Fogos teve lugar no Palácio Maçónico do Grande Oriente de França, em Paris, partilhando-se os trabalhos maçónicos com a Grande Ordem Egípcia do Grande Oriente de...

III Sessão da Grande Loja Simbólica da Lusitânia.

 

ver maisA Sessão nº III da Grande Loja Simbólica da Lusitânia, realizada a Oriente de Oeiras, reforçou os laços entre as principais obediências Maçónicas Europeias que estiveram presentes.

Neste dia, em que mais uma vez se fez história na Maçonaria portuguesa, foram assinados três Tratados de Amizade e Reconhecimento Mútuo com o Grande Oriente da Áustria, Grande Loge Mixte Universel e Grande Loja Simbólica Espanhola. Ao mesmo tempo foi retificado o Tratado de Amizade com a...

Salão do Livro Maçónico, Lisboa, Portugal

ver mais

Pela primeira vez em Portugal irá realizar-se o primeiro Salão do Livro Maçónico. 

Este grande Evento da Maçonaria portuguesa irá decorrer nos dias 6 e 7 de Maio no Salão Nobre da Associação de Comercio e Industria, Rua das Portas de Santo Antão, 89, em Lisboa.

Irão estar presentes a Grande Loja Simbólica de Portugal e a Grande Loja Simbólica da Lusitânia, assim como estarão representadas Obediências Maçónicas nacionais e internacionais, Editoras, entre outras organizações relacionadas...

Admissão da Grande Loja Simbólica da Lusitania na UMM - União Maçonica do Mediterrâneo

ver mais

A Grande Loja Simbólica da Lusitania foi admitida como membro da UMM - União Maçonica do Mediterrâneo, no passado dia 9 de abril de 2017 (e.v.), em Bled, na Eslovenia, no decorrer da Reunião Anual, organizado pelo Grande Oriente da Eslovenia.

Da União Maçonica do Mediterranio, fazem parte as principais Obediencias Maçónicas da bacia do Mediterraneo da Europa, Norte de Africa e Medio Oriente, sendo a terceira organização maçonica mundial.