Google translate

Fernando Lima, reeleito Grão Mestre do Grande Oriente Lusitano

 

Fernando Lima reeleito pelo terceiro mandato consecutivo no Grande Oriente Lusitano. 

A Grande Loja Simbólica da Lusitânia, via mista da maçonaria em Portugal, do Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim, saúda Fernando Lima pelo seu terceiro mandato no Grande Oriente Lusitano.

Fernando Lima é Grão-mestre da Obediencia maçónica mais antiga de Portugal, desde 2011.

A Grande Loja Simbólica da Lusitânia possui laços de grande fraternidade com o Grande Oriente Lusitano.

 

Eleição de Antonio Guterres para Secretario-Geral das Nações Unidas

ver mais

É com enorme regozijo que a Grande Loja Simbólica da Lusitânia felicita António Guterres pela eleição para o cargo de Secretário-Geral das Nações Unidas.

Anteriormente desempenhou o cargo de Alto-comissário das Nações Unidas para os Refugiados, onde dirigia uma das principais agências humanitárias do mundo, António Guterres é escolhido pelo Conselho de Segurança para Secretário-Geral das Nações Unidas, o mais alto cargo da diplomacia mundial.

Esta eleição deixa-nos a nós Maçons...

Grande Loja Simbólica da Lusitania admitida na AME - Alliance Maçonnique Européenne

 

ver mais
 
No passado dia 25 de setembro de 2016 e.`.v.`., na reunião da Aliança Maçónica Europeia, que teve lugar em Bruxelas, foi aprovada a candidatura a que a Grande Loja Simbólica da Lusitânia se tinha proposto.
 
Além da Grande Loja Simbólica da Lusitania, fazem parte como membros Fundadores, a Grande Loja Simbólica de Portugal e o Grande Oriente Lusitano. A Grande Loja Feminina de Portugal, foi admitida no mesmo dia, da Grande Loja Simbólica da...

Templo de Salomão

Descoberto vestígio do primeiro Templo de Salomão em Jerusalém

A agência Lusa revela que “uma placa de pedra negra contendo uma inscrição fenícia atribuída ao rei judeu Jehoash, que reinou em Jerusalém no fim do século IX a.c., foi autenticada por peritos”, citando a edição de 13 de Janeiro do jornal israelita Haaretz.

Segundo o jornal, esta inscrição de dez linhas escrita na primeira pessoa dá conta de "reparações ordenadas no Templo" de Salomão pelo rei Jehoash e assemelha-se muito a uma...