Memphis Misraim

  • A GRANDE LOJA SIMBÓLICA DA LUSITÂNIA

    Maçonaria Mista Portuguesa

    COM_CONTENT_REGISTER_TO_READ_MORE

    A Via Mista do Rito Antigo e Primitivo de Memphis-Misraïm, nasceu em maio de 2009, com a criação da primeira Loja MISTA do Rito Antigo e Primitivo de Memphis-Misraïm, em Portugal, a LOJA ISIS, a Or∴ de Lisboa.

    Ao longo dos anos, com o desenvolvimento da Via Mista do Rito Antigo e Primitivo de Memphis-Misraïm, nasceram Lojas Maçónicas em Lisboa, Faro, Porto e Covilhã.

    A GRANDE LOJA SIMBÓLICA DA LUSITÂNIA foi consagrada no dia 26 de junho de 2016 (e.v.) a Or∴ de...

  • Os três (de)Graus

    COM_CONTENT_REGISTER_TO_READ_MORE

    Os três (de)Graus

    Maçonaria Azul ou Maçonaria Simbólica são expressões comummente utilizadas para designar a estrutura maçónica – Loja – que trabalha os três primeiros Graus Maçónicos.

    Estes três graus correspondem aos graus de Aprendiz Maçom, de Companheiro Maçom e de Mestre Maçom, universalmente instituídos em todas as Obediências Maçónicas...

  • Tr∴ SAQQARA - O primeiro Tr∴ Feminino a trabalhar o Rito Memphis Misraim, em Portugal

     COM_CONTENT_REGISTER_TO_READ_MOREA 10 de Setembro de 2016, foi consagrado o primeiro Triangulo Maçónico da VIA FEMININA do Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraïm, em Portugal. 

    O Triangulo Maçónico SAQQARA, a Oriente do Porto, foi consagrado para trabalhar unicamente a VIA FEMININA.

    A criação da VIA FEMININA consiste assim num marco Histórico para a Maçonaria em Portugal e para o Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim que se encontra representado pelas TRÊS VIAS da Maçonaria em Portugal:

    • VIA MASCULINA: GRANDE...
  • Uma Grande Loja

     

    COM_CONTENT_REGISTER_TO_READ_MORE

    Uma Grande Loja.’.

    Nós reunimo-nos e trabalhamos num local Poderoso e Amplo com o fim de nos conhecermos melhor “conhece-te a ti mesmo”, procurando com Sabedoria, Força e Beleza transmitir os conceitos de Liberdade, Igualdade e Fraternidade  Unus Pro Ominibus, Omnes Pro Uno.

    Investigamos e tentamos explicar a Simbologia que nos rodeia, trabalhando a “Pedra” no sentido de aperfeiçoar permanentemente o nosso...